Onde estaria o Vasco se Ramón Díaz estivesse desde o início do Brasileirão?

Vasco
Foto: Leandro Amorim

O técnico Ramón Díaz completou 19 jogos no comando do Vasco da Gama, o equivalente a um turno inteiro do Campeonato Brasileiro. Com ele comandando a equipe, o Cruzmaltino teve um aproveitamento de 54,3% com 9 vitórias, 4 empates e 6 derrotas.

São 31 pontos conquistados em 57 disputados o que deixaria o Gigante da Colina na 7ª colocação à frente do Athletico (50%) e bem próximo de Atlético Mineiro (5º com 56%) e Flamengo (6º com 58%).

Já a classificação de returno do Brasileirão, teríamos o clube em 6º lugar. Em ambos os casos, o Vasco estaria brigando por vaga na Libertadores e quem sabe, o título.

Veja abaixo:

Vasco tem 88,58% de chances de permanência na Série A

Voltando à realidade, segundo o Espião Estatístico do ge, hoje, o CRVG tem mais de 80% de chances de permanecer na Série A do Brasileirão.

Contudo, o clube tem uma sequência decisiva pela frente e o próprio artilheiro Pablo Vegetti sabe da importância de atenção e foco nas partidas em busca do objetivo final:

Hoje, cada jogo é uma final e não podemos relaxar, não podemos deixar passar. Estamos muito felizes, muito contentes, mas temos que saber que precisamos seguir trabalhando, que falta muito. São cinco finais, temos que melhorar e jogar com o coração, como foi hoje.