Pedrinho fala como presidente do Vasco: “Trabalhar e botar em prática tudo que programei”

pedrinho
Foto: Agif

Finalmente, Pedrinho é o novo presidente do Club de Regatas Vasco da Gama. Com a contagem total de todos os votos, o ídolo do Gigante da Colina venceu as eleições no clube com a aprovação de 3.372 sócios, ou seja, 64% dos 5.252 que estavam aptos. O pleito ocorreu de forma presencial – na sede do Calabouço, no Centro do Rio -, e virtual.

Agora, a chapa Sempre Vasco, por onde ex-jogador e ídolo cruzmaltino concorreu, terá 120 cadeiras no Conselho Deliberativo. Somamos, do candidato derrotado, Leven Siano, terá mais 30.

Veja o momento que Pedrinho é anunciado como vencedor das eleições:

Pedrinho: “Botar os projetos pra andar e focar no jogo do Vasco amanhã”

Nas primeiras palavras como presidente do Vasco, Pedrinho falou sobre sua relação de amor com o clube:

Muita história, muitas coisas passaram na minha cabeça naqueles momentos de espera da decisão. Tirando a questão de projetos, aqui a gente está falando de outras coisas, essas coisas são mais para frente. Minha relação com Vasco é uma relação muito afetiva mesmo de um desejo de mudança do que é o Vasco hoje.

Através da confiança de todo grupo de estar à frente desse projeto e tem uma relação muito particular com meu pai. Todos sabem do que ele passou ali dentro como motorista de caminhão de entulho, problema com álcool. De onde ele estiver, sei que ele tem um orgulho muito grande, porque ele sabe o que eu tenho no coração em relação ao Vasco. O meu desejo é ajudar e ver o torcer do Vasco feliz. É meu maior objetivo.

Ele também disse o motivo de querer assumir um cargo tão importante na instituição que o projetou para o mundo:

Quando eu dou o passo de largar um dos maiores veículos de comunicação da América Latina, tendo sido eleito quatro vezes o melhor comentarista, tendo a vida estabilizada e dou esse passo é porque realmente é um desejo que eu tinha muito particular de voltar ao Vasco e poder fazer algo diferente.

Por fim, Pedrinho disse que o mais importante ainda é o Vasco dentro do Campeonato Brasileiro onde amanhã o time enfrenta o América-MG em São Januário:

A partir do ano que vem, botar os projetos pra andar. Quando sair daqui, comemorar um pouco, mas estamos focados no que é o Vasco no Campeonato Brasileiro. Amanhã, estamos em São Januário torcendo porque isso que é o mais importante. O objetivo principal é o que está acontecendo no campo, porque queremos que o Vasco ganhe e comece a se distanciar dessa zona desconfortável.