Lisca tem se encantado com a base do Vasco e deve puxar mais alguns nomes para o profissional

Em quase todas as entrevistas que concedeu desde que chegou no Vasco, Lisca faz questão de enaltecer a base cruz-maltina. O treinador chegou a dizer que o profissional que não assiste aos garotos da Colina ”está perdendo tempo”.

”Vocês conhecem a tradição do Vasco em formar jogadores melhor do que eu. Em 2011, estive em São Januário com o Luverdense para enfrentar o Macaé. É muita gente que esse clube revelou, Giovani, Edmundo, Romário… É muita gente. Gosto muito do Juninho, que fez um Brasileiro sub-20, eu acompanhei. Gosto demais do Miranda. É um cara apaixonado pelo que faz, a vida dele é o futebol. O João Pedro também, um jogador muito técnico, que sempre gostei. Acompanho o Vasco há muito tempo. Quem não para para acompanhar um jogo do sub-20 do Vasco está perdendo tempo”, disse o comandante assim que chegou.

Lisca tem observado muito a base do Vasco e deve puxar mais alguns nomes em breve. O sub-17 e o sub-20 têm encantado bastante os torcedores e o treinador também tem gostado dos garotos. A tendência é o comandante puxar alguns atletas para p profissional ainda nesta temporada.

Vale ressaltar que tem um cláusula no contrato do treinador que obriga o comandante a usar pelo menos 33% da base no elenco. ”O Pássaro me pegou de surpresa quando eu estava olhando o contrato. Isso é uma cláusula, trabalhar com a base e fomentar esse trabalho. Nunca tive isso no meu contrato e eu gostei demais porque já faço isso naturalmente. Eu vou cumprir. Há mais meninos no sub-17 e sub-20. Com calma, vamos achando, promovendo e os colocando no momento certo”, disse o técnico na Vasco TV.