Vasco SAF pode definir sua primeira baixa para 2024

Josh Wander, CEO da 777 Partners, empresa que administra o Vasco.
Foto: Reprodução DAZN

A 777 Partners administra o futebol do Vasco desde agosto do ano passado quando consolidou a compra de 70% do departamento. Foram diversos momentos entre o acesso e a luta (novamente!) contra o rebaixamento neste ano.

Um profissional que esteve à frente do planejamento para essa temporada de 2023 foi Abel Braga na nova função de diretor-técnico. Ele seria um elo entre os jogadores e os demais dirigentes.

Contudo, Abelão não deve fazer parte do grupo em 2024. O ex-treinador está em fase final de recuperação de uma cirurgia de hérnia de disco e está afastado do elenco desde agosto.

Além disso, durante a crise técnica e moral da equipe no primeiro turno do Brasileirão, o diretor não foi bem avaliado dentro da empresa estadunidense.

vasco
Vasco pode demitir Abel Braga – Foto: Marcelo Theobald

Abel Braga não pôde ajudar Payet no Vasco

Outro detalhe menos relevante, mas importante é o fato de que Abel Braga fala fluentemente francês por ter feito carreira no país como jogador e treinador.

Assim sendo, era esperado que ele pudesse ajudar Dimitri Payet a se ambientar no clube, porém, o diretor foi obrigado a fazer a cirurgia antes da apresentação oficial do camisa 10.