Candidato a presidente do Club de Regatas Vasco da Gama, o ex-jogador e ídolo do clube, Pedrinho quer levar adiante o plano de modernizar São Januário.
Inaugurada há quase 100 anos, a Colina Histórica foi alvo de medida judicial nos últimos meses, que impediu o mando de jogos com torcida sob o argumento preconceituoso de falta de segurança por causa da comunidade da Barreira do Vasco em seu entorno. A medida foi revertida em setembro.
Porém, Pedrinho vê a casa do seu time do coração com tristeza:
Vou ao estádio e me sinto em casa, cheguei ali ainda criança, dormi embaixo da arquibancada, via meu pai trabalhando ali, tive muitas alegrias. Mas São Januário hoje está abandonado, você vê infiltrações, goteiras, fios soltos, banheiros sem condições de receber o torcedor… O máximo que vemos são remendos, nada muito profundo. A torcida e a história desse lugar, que em 2027 completa um século, merecem um futuro melhor.
Veja também:v
Pedrinho se reúne com empresários por São Januário
Se eleito, Pedrinho pretende dar continuidade a um projeto de revitalização já desenhado anteriormente com a WTorre, empresa responsável pela construção do Allianz Park, casa do Palmeiras. Sua ideia, no entanto, é adaptar o planejamento de modo a manter o tradicional ambiente da torcida vascaína na Barreira e sem elitizar a casa do povo.
Já em clima de campanha, o ex-craque e hoje candidato cumpre agendas em São Paulo de olho na eleição, marcada para o dia 11 de novembro. Ele esteve recentemente com a presidente do Alviverde, Leila Pereira, e tem se encontrado com executivos na capital paulista.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.