O meia Evander deixou o Vasco em 2018 para se aventurar no futebol europeu – mais precisamente no Midtjylland. Chegou em um primeiro momento por empréstimo, mas conseguiu se destacar rapidamente e o clube dinamarquês não teve outra opção a não ser comprá-lo por cerca de R$ 8 milhões do Cruz-maltino.
Depois de alguns anos atuando no futebol da Dinamarca, o atleta virou ídolo e se tornou o principal nome do time. Levou o clube pela primeira vez para a Champions League, ganhou títulos e ainda conquistou alguns prêmios individuais. Diante do bom desempenho, o meia começa a ser cobiçado no mercado europeu e já foi ventilado em equipes como Porto e Valencia.
O pai do jogador revelou sondagens de outras equipes do Velho Continente. ”O Evander já iniciou sua quarta temporada lá no FMC. Ganhou dois títulos, classificou no ano passado para Champions League (coisa inédita pae ao Clube) e esse ano já classificou pra Liga Europa e ainda vai brigar pela Champions. Ganhou também alguns prêmios individuais. Toda abertura de janela sempre tem muita especulação com o nome dele. A gente sabe de alguns clubes interessados, já até fizeram proposta para o FCM. Nós trabalhamos em conjunto com o Clube e por isso não podemos divulgar nomes. Até o momento é isso que posso te falar”, disse para o SuperVasco.
A diretoria vascaína observa de longe a situação, tendo em vista que o clube pode faturar uma grana interessante de mecanismo de solidariedade. Como Evander fez toda a base no Gigante da Colina, então o clube pode receber até 5% de uma transferência do apoiador.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.