Numa manobra diferenciada, a Vasco SAF solicitou ao Governo do Estado do Rio de Janeiro novas partidas para o Estádio Mário Filho, o famoso Maracanã.
O Gigante da Colina enviou um ofício e pediu que o clássico contra o Botafogo e a partida contra o Corinthians sejam realizados no Maior do Mundo. Os jogos correspondem às rodadas 32 e 26.
Desse forma, a dupla Flamengo e Fluminense, atuais gestores do Maraca, foram sumariamente ignorados porque a diretoria cruzmaltina entende que esses confrontos já serão fora do prazo do atual Termo de Permissão de Uso (TPU) que termina no dia 23 de outubro.
Veja também:
Maracanã é palco da Libertadores
Os jogos que o Vasco solicitou ainda não possuem uma data, mas há partidas previstas para o Rio de Janeiro nestas rodadas.
Além disso, a final da Taça Libertadores está marcada para o Maracanã no dia 04 de novembro. O estádio também receberá os shows do cantor inglês Paul McCartney e da brasileira Ivete Sangalo, ambos em dezembro.
O Gigante da Colina usa as questões econômicas de faturamento restrito em São Januário, busca um melhor atendimento para seus sócios-torcedores e ainda se apoia em determinação da Polícia Militar do Rio de Janeiro pela não realização de clássicos no seu estádio.
Além disso, há uma restrição de 5% relacionada aos torcedores do Corinthians – o que consta na última vistoria da PM de maio para funcionamento de São Januário.
O Governo do Rio ainda não se pronunciou.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.