O Vasco não resistiu a toda pressão colocada nesta semana e perdeu para o Santos na Vila Belmiro. Apesar de um bom momento no primeiro, o resultado de 4×1 demonstrou uma equipe desorganizada como há muito não se via.
Contudo, alguns dos erros voltaram a se repetir como tomar gols nos últimos 15 minutos finais de qualquer etapa. Caso o Cruzmaltino conseguisse evitar esse tipo de desatenção, o time estaria com 36 pontos nesse Campeonato Brasileiro.
O jogo ainda teve as famosas cenas lamentáveis quando Soteldo, do Peixe, fez uma graça com a bola e tomou uma entrada dura de Sebastián Ferreira.
Veja também:
O jogo Santos 4×1 Vasco
O Santos iniciou o jogo com uma pressão logos nos primeiros minutos. O Vasco, no entanto, conseguiu segurar esse ímpeto e em pouco tempo já dominava as ações.
Porém, aos 15 minutos, um erro de Puma Rodríguez começa a derrocada do Gigante. O lateral faz uma falta em Marcos Leonardo na área, o VAR chama e o árbitro Anderson Daronco marca a penalidade.
Apesar disso, o Vasco não se abala e aos 31 minutos consegue o empate após grande arrancada de Gabriel Pec que serve Pablo Vegetti estufar as redes do goleiro João Paulo.
E quando o time de Ramón Díaz parecia mais fadado à virada, um verdadeiro apagão toma conta do time cruzmaltino por dois minutos e toma dois gols nos acréscimos com Rincón e novamente Marcos Leonardo.
O CRVG vem pro segundo tempo no tudo ou nada e o treinador argentino põe Payet e Sebastián Ferreira nos lugares de Praxedes e Zé Gabriel. Porém, a estratégia não surte efeito.
O Santos cresce no jogo, Soteldo fica em cima da bola, Sebá vem forte e o clima esquenta. Após a confusão, o próprio camisa 10 dá números finais na partida ao marcar o quarto gol.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.