Em uma nota oficial, o Vasco comunicou que nesta sexta-feira celebrou o acordo que fez com o Ministério Público do Trabalho, o MPT, além de ter feito também com o Sindiclubes. O objetiv foi colocar o fim em uma ação pública que tratava da demissão de 186 funcionários em março de 2021 e o clube informou que tal acerto permite o pagamento de salários de atletas e funcionários até o mês de dezembro.
A informação do acordo realizado nesta sexta-feira, também protege o Vasco de penhoras da ordem de R$ 30 milhões, quantia que permite ao clube cumprir com as suas obrigações pelo menos até o final de dezembro de 2021.
Uma das fontes de receita que permite a retenção de R$ 30 milhões para a quitação de obrigações é o programa Sócio Gigante. Com isso, o torcedor vascaíno também já tem acesso a novidade.
Com isso, o acordo bloqueia o valor de até 30 milhões de reais junto a determinadas fontes de receitas do clube: FENG, Globo, Record, CBF e NSports. Ainda mais para pagamento prioritário de salário de empregados até vencimetos de folha de dezembro, até janeiro de 2022.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.