Juninho Pernambucano faz análise de Vasco x Fluminense: “Muito chato de jogar”

Juninho Pernambucano
Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br

Juninho Pernambucano é um dos maiores ídolos da história do Club de Regatas Vasco da Gama. O eterno Reizinho da Colina é bastante celebrado por conta do chamado Gol Monumental que colocou o Gigante na final da Taça Libertadores de 1998 onde o clube conquistou o tão sonhado título.

No entanto, o ex-meia também tem história em clássicos como o de hoje onde o Cruzmaltino enfrenta o Fluminense às 16h no Estádio Nilton Santos.

E Juninho resolveu falar sobre esse difícil jogo do Vasco:

É um jogo difícil porque o time do Fluminense tem um estilo de jogo do Fernando Diniz que é sempre muito chato para qualquer adversário. Mas após a data FIFA, tivemos 20 gols nesses jogos e mostra que os times tiveram tempo para trabalhar, para treinar, para aprimorar a forma física e por isso vimos melhores jogos. Em relação ao Vasco, eu vejo um outro time depois da chegada do Ramón Díaz mas o jogo de hoje é num gramado sintético e o jogador que está mais acostumado leva um pouco de vantagem. Deve ser um jogo mais corrido, mais aberto, talvez seja até mais difícil para um time que mantenha a posse. Os dois clubes estão em boas condições.

Por fim, o Reizinho demonstrou sua torcida pelo seu time do coração:

Eu espero e acredito que vai ser um grande jogo e o Vasco tem tudo para repetir as boas atuações recentes e agora com um pouco de mais sorte.

Veja a declaração completa de Juninho Pernambucano abaixo:

YouTube video

Juninho Pernambucano tem história no clássico

Para quem não lembra, Juninho Pernambucano tem uma história importante no clássico Vasco x Fluminense. Em 2013, o Maracanã foi reaberto visando a Copa do Mundo de 2014 justamente com essa partida.

Do lado de fora, nos bastidores, começou a rixa entre as diretorias dos dois clubes por conta do lado das torcidas. Depois de mais 60 anos do lado Sul do estádio, os vascaínos foram obrigados a passar para outro setor porque os tricolores fizeram um novo acordo com a nova administração do Maraca.

O Reizinho estava voltando ao Gigante naquele jogo e marcou o primeiro gol e comemorou apontando para a torcida tricolor e dizendo: “Esse aí é o nosso lugar!”

Juninho ainda deu uma assistência para o segundo gol do Vasco feito por André. O jogo terminou 3×1 para alegria dos torcedores vascaínos.

Veja os gols desse histórico jogo no vídeo abaixo:

YouTube video