Está tudo pronto para o Vasco ter o seu maior patrimônio de volta: os torcedores. O clube acaba de assinar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) e São Januário será liberado para o público.
O acordo aconteceu em uma reunião nesta quarta-feira (13) e será homologado e entregue ao Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) para extinguir o processo movido pelo MP-RJ, de onde saiu a liminar em vigor que impede a presença dos vascaínos nos jogos.
O Gigante da Colina espera agora anunciar o quanto antes a partida contra o Coritiba em seu estádio no próximo dia 21.
Veja também:
São Januário sem vascaínos por 83 dias
Após 83 dias, os vascaínos poderão retornar pra sua casa. No TAC assinado hoje, o Cruzmaltino se compromete a implementar medidas de segurança em São Januário como melhorias no acesso e melhor identificação de torcedores infratores.
A reunião realizada no gabinete da Procuradoria-Geral do MP-RJ, no Centro do Rio, contou com a presença de dirigentes do Vasco e representantes de diversas esferas, como o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes e o presidente da Federação de Futebol do Rio, (FERJ) Rubens Lopes além da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.
Pelo CRVG, estiveram presentes o CEO da SAF, Lúcio Barbosa, a diretora jurídica Gisele Cabrera, a diretora financeira Kátia dos Santos, o presidente Jorge Salgado e seu vice Carlos Roberto Osório.
O acordo foi feito diretamente com o procurador-geral Luciano Mattos.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.