O Vasco vem enfrentando adversários tão duros como Palmeiras, Flamengo, Fluminense ou Botafogo nesse Campeonato Brasileiro.
O time do técnico Ramón Díaz está em 18º lugar na tabela de classificação com apenas 17 pontos e busca uma fuga da zona de rebaixamento.
Mas para isso, além dos adversários citados, o Gigante vai ter de lutar contra o sistema. Pelo menos é assim que o jornalista Rodrigo Bueno, da ESPN, encara os erros de arbitragem e a interdição de São Januário para os vascaínos:
O Vasco é o único time que joga dois campeonatos ‘diferentes’, ele luta no Campeonato Brasileiro contra o rebaixamento e luta contra o sistema.
Veja abaixo a declaração completa:
Veja também:
Vasco luta para ter São Januário de volta
A fala é apropriada porque o Gigante da Colina luta para ter São Januário de volta aos torcedores.
No último jogo contra o Bahia, a partida que aconteceu fora de casa, na Arena Fonte Nova em Salvador, teve uma presença maciça de vascaínos no estádio.
No Rio, milhares de apaixonados estiveram ao redor da Barreira do Vasco para fortalecer a comunidade e fincar o pé na posição de luta contra o sistema.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.