O Vasco recebeu uma importante visita em sua casa nesta sexta-feira (08). Profissionais do Corpo de Bombeiros e do Ministério Público do Rio de Janeiro estiveram em São Januário para uma vistoria visando a reabertura do estádio.
A intenção é verificar as condições dos dispositivos de segurança contra incêndio e pânico do local e faz parte da análise do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que clube e MP-RJ buscam assinar para trazerem os vascaínos de volta à Colina Histórica.
Veja também:
São Januário está perto da liberação
Fechado desde o incidente entre torcedores e policiais na derrota para o Goiás no final de junho, São Januário está perto de uma liberação da Justiça do Rio.
Dirigentes do Vasco tiveram uma reunião com a Procuradoria Geral do MP-RJ e apresentaram garantias de cumprimento do TAC que precisa ser assinado antes do público voltar à Colina.
O procurador Luciano Mattos afirmou que um novo encontro deve ser feito na próxima semana:
Quarta-feira foi a primeira reunião, estamos conhecendo o processo, o Vasco apresentou algumas iniciativas. É importante aprofundar a análise e, antes de tomar a decisão, ouvir os órgãos públicos envolvidos. A questão da segurança nos estádios é objeto da nossa preocupação há muito tempo.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.