O Vasco tem pouco a comemorar e muito a lamentar nesta rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque a equipe foi mais uma vez absurdamente prejudicada contra um adversário direto.
Com quase 20 minutos de segundo tempo, Marlon Gomes fez uma bela jogada individual e sofreu o pênalti que permitiu a igualdade no placar. Até aquele momento, o Bahia vencia por 1×0 com gol de Ademir marcado no final da primeira etapa.
O problema é que o lateral Gilberto deu uma tesoura no camisa 25 da Colina e deveria ter tomado o segundo cartão amarelo. Como já tinha um, o jogador do time nordestino deveria ter sido expulso.
Veja o lance abaixo:
Veja também:
Vasco tem seguidos erros de arbitragem
Os erros contra o Vasco tem se multiplicado nesse Brasileirão. Em 21 jogos até aqui, o time do técnico Ramón Díaz foi prejudicado seis vezes.
Veja a lista de erros abaixo:
- Pênalti em Pedro Raul não dado contra o Santos;
- Pênalti em Luca Orellano não dado contra o Red Bull Bragantino;
- Acréscimos de 16 minutos contra o mesmo RB Bragantino que resultaram no empate do time paulista;
- Pênalti não dado em Gabriel Pec contra o Atlético-MG;
- Gol mal anulado de Paulinho contra o Palmeiras;
- Não expulsão de Gilberto após uma tesoura em Marlon Gomes.
Após a partida de ontem, Dom Ramón esbravejou na coletiva de imprensa:
No lance do pênalti, tinha que ter sido cartão e expulsão, mas ele não foi punido. Para o Vasco, uma ação e vermelho, mostrou imediatamente. Tem coisas que têm que ser iguais para os dois lados. Os árbitros e o VAR já nos prejudicaram na partida contra o Palmeiras. E hoje também deveria ter sido cartão no lance do pênalti e expulsão, tampouco o expulsou.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.