Vasco é o único clube onde está sendo cobrado biometria? Entenda!

vasco
Foto: Matheus Guimarães/Lance!

O Vasco vem enfrentando uma avalanche de problemas nos últimos dias. Desde erros de arbitragem à interdição de São Januário, tudo parece feito para acabar com a paciência do torcedor.

Como se sabe, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) exigiu que o clube arque com a instalação de catracas que tenham biometria e reconhecimento facial como uma das condições para liberar a Colina Histórica.

Porém, de acordo com informações do Lance!, esse equipamento está no estádio desde o jogo contra o Bahia, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, o sistema ainda não foi testado.

Vasco é o único clube do Rio com essa exigência

A saber, o Gigante da Colina é o único clube no Rio de Janeiro que as autoridades estão sendo exigindo colocar a biometria e reconhecimento facial nas catracas de um estádio.

O promotor do MPRJ, Rodrigo Terra acha justo começar por São Januário, que segundo suas palavras, “é o PIOR estádio do estado“.

Nesta quinta-feira (31), o CEO da Vasco SAF, Lúcio Barbosa revelou que as catracas estão sendo preparadas e que o clube está atendendo todos os pedidos e determinações para que São Januário seja liberado para os vascaínos.

Além disso, o clube tenta marcar uma reunião com o MPRJ para solucionar a questão de uma vez por toda e assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).