Vasco encaminha saída de atleta para futebol argentino

vasco
Foto: Daniel Ramalho

O Vasco está negociando a saída de um atleta do seu elenco. Trata-se do paraguaio Matías Galarza que deve ir para o Talleres-ARG. O volante de 21 anos deixa o clube por empréstimo com opção de compra.

Adquirido em 2020 junto ao Olimpia-PAR por US$ 500 mil (R$ 2,6 milhões, na cotação da época), o jogador estendeu seu vínculo com o Cruzmaltino até o final de 2025. Em 2021, Galarza viveu sua melhor temporada no Rio de Janeiro, onde atuou em 36 jogos, fez três gols e deu três assistências.

Contudo, não foi o suficiente para aquela temporada onde o Vasco acabou não conquistando o acesso à Série A. Em 2022, chegou a ser emprestado ao Coritiba e voltou ao clube carioca este ano onde teve mais oportunidades quando Maurício Barbieri era o treinador.

Com a chegada de Ramón Diaz, o jovem perdeu espaço e só atuou em uma partida. Neste ano, foram 17 jogos e dois gols marcados.

Galarza vai para clube que Vasco teve problemas de negociação

Antes de fechar com o artilheiro do Campeonato Argentino, Pablo Vegetti, o CRVG tentou contato com o Talleres-ARG para a contratação de Michael Santos.

Na época, o presidente do clube argentino, Andrés Fassi, disse que a 777 Partners não quis dar garantias de pagamento porque estava claro para ele que a empresa dona da SAF cruzmaltina não pretendia honrar a negociação.

O atleta acabou indo para o Juárez, do México.