ESTÁ LIBERADO PUXÃO DE CAMISA? CBF afirma que não foi pênalti para o Vasco

Vasco: O presidente da comissão de arbitragem, Wilson Seneme, avaliou o lance mais polêmico da partida entre o Gigante da Colina e Atlético-MG – o pênalti claro em cima do atacante Gabriel Pec no segundo tempo da partida.

Para CBF não foi pênalti para o Vasco

Apesar de todo mundo ter visto que foi uma infração dentro da área, Semene sai em defesa da arbitragem. De acordo com o diretor, o puxão na camisa não teve impacto para a marcação da penalidade.

VascO

”Nós vemos aqui uma ação de segurar. Mas temos que avaliar se o jogador conseguiu ou não chutar a bola da maneira que ele queria ou não. Temos que avaliar é se esse ato de segurar a camisa brevemente fez com que o jogador conseguisse chutar a bola ou não. Na nossa visão, o jogador segura, mas o atacante consegue bater na bola e não estava desequilibrado. Ele consegue tirar do goleiro, realiza os movimentos dele, mas tira muito do goleiro, e a bola acaba saindo”, disse o presidente, que prosseguiu.

”Então, na nossa visão, na nossa interpretação, não tem dono da verdade… Mas na nossa experiência isso mostra que essa ação está dentro do limite natural e não impactou a execução final do chute do jogador (Pec). Tem que ter realmente um impacto claro. Ninguém está falando para o jogador se jogar. O árbitro vai interpretar se ele se jogar”, explicou.