Justiça define data para julgar interdição de São Januário

O Vasco segue sem ter onde se apresentar para sua imensa massa de apaixonados após a interdição de São Januário. E isso prejudica e muito o Gigante da Colina que fica sem sua principal força popular no momento que luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Neste domingo (20), o clube se viu obrigado a jogar no Maracanã na vitória sobre o Atlético-MG por 1×0. Apesar do crescimento do time e do Maior do Mundo ser de todos os torcedores, o vascaíno anseia por voltar pra casa.

E a Justiça do Rio já marcou a data para julgar a ação que vai decidir pela volta ou não do público a São Januário. Será no dia 30 de agosto, próxima quarta-feira, às 13h30.

Veja a imagem abaixo do TJRJ:

São Januário já cumpriu suspensão

Vale lembrar que o Vasco já cumpriu a punição do STJD sobre jogar sem público por quatro partidas e já poderia receber seus torcedores desde que fosse em outro estádio.

Isso porque o juiz Marcello Rubioli, do TJRJ, decidiu fechar São Januário em uma ação considerada por muitos como preconceituosa e elitista. Em sua alegação, o magistrado diz que “todo o complexo é cercado pela comunidade da Barreira do Vasco, de onde houve comumente estampidos de disparos de armas de fogo oriundos do tráfico de drogas lá instalado o que gera clima de insegurança para chegar e sair do estádio. São ruas estreitas, sem área de escape, que sempre ficam lotadas de torcedores se embriagando antes de entrar no estádio“.

Desde então, diversas autoridades, políticos e ex-jogadores se manifestaram sobre tal decisão que revela um profundo desconhecimento da realidade do Rio de Janeiro.

São januário
A Barreira do Vasco – Foto: Divulgação Vasco