Treze meses. Esse foi o tempo que o lateral-direito Gabriel Dias ficou afastado dos jogos do Vasco. Ontem, na vitória sobre o Atlético-MG, o jogador ensaiou sua volta e entrou em campo aos 22 minutos do segundo tempo no lugar de Robson Bambu para mostrar que o clube tinha mais um atleta pronto para dar a vida na luta contra o rebaixamento.
Infelizmente, essa disposição durou somente 11 minutos pois o camisa 13 sentiu uma forte lesão muscular e saiu de campo mancando e aos prantos. Após a partida, o auxiliar Emiliano Díaz, que comandou o time na ausência do pai Ramón Díaz, suspenso, disse que todos vão dar apoio ao atleta:
Sobre o Gabi, foi uma tristeza… É um garoto que trabalha muito, ficamos muito tristes. Graças a Deus, é apenas algo muscular. Falei com ele que vamos recuperá-lo. É um exemplo pra todos nós.
Veja também:
Gabriel Dias recebe apoio dos companheiros
Além do apoio da comissão técnica, Gabriel Dias recebeu o carinho também de seus companheiros. O zagueiro Manu Capasso e o volante Zé Gabriel postaram mensagens de força para o atleta no Instagram:
Gabriel Dias ainda será avaliado pela equipe médica do Vasco e o clube deve divulgar ainda hoje um parecer sobre o diagnóstico e a previsão de retorno. Ele havia ficado afastado por mais de um ano por conta de uma lesão no tendão patelar que acabou o levando a uma cirurgia.
Essa chance veio em bom momento pois o Cruzmaltino sofre com a má fase do titular Puma Rodríguez e vem improvisando o zagueiro Robson Bambu no setor.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.