Após cassação da liminar autorizando a realização do jogo de domingo, contra o Atlético-MG, no Maracanã, o Vasco entrou com um recurso na Justiça para modificar a decisão que o impede de atuar no estádio.
No Agravo Interno apresentado pelo corpo jurídico do clube, foi pedida a mudança de horário das 11:00 da manhã para 18:30, já que este foi um dos argumentos utilizados pela dupla de permissionários que gerem o Consórcio Maracanã para evitar que a partida aconteça.
Veja também:
Vasco cita situação do Nilton Santos após “sugestão” dos permissionários
Ainda na mesma petição, o Cruzmaltino respondeu à “sugestão” da dupla para o clube utilizar o Estádio Nilton Santos (Engenhão) como alternativa:
“Com relação a existência de alternativas para a realização da partida, como a sua realização no Estádio Nilton Santos (Engenhão), cumpre ressaltar que, diferentemente do Maracanã – objeto de permissão precária – o Estádio Nilton Santos (Engenhão) foi objeto de concessão formal ao Botafogo Futebol e Regatas, precedido da devida licitação. Desse modo, não há dever jurídico do Botafogo de alugá-lo a outros clubes havendo disponibilidade de datas, diversamente do que ocorre com a permissão precária e provisória que o Flamengo detém sobre o Maracanã”.
O Vasco aguarda a resposta ao pedido ainda hoje, para que possa iniciar as vendas dos ingressos para o confronto diante do Galo.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.