Ok, chegou o momento que todo mundo parecia um tanto quanto acanhado de tocar no assunto. Mas sim, precisamos falar sobre o nosso goleiro Léo Jardim. Ontem, nós tivemos um empate até certo ponto surpreendente contra o Red Bull Bragantino, um time que disputa vaga na Libertadores e não perde em casa há 10 jogos. Onze agora, no caso.
E foram 11 porque nosso arqueiro está com um problema seríssimo de ‘alfacice’. Suas mãos não parecem segurar mais a bola que todo jogo é jogada contra nossa meta. Tudo bem que o Daronco ontem deveria ter saído de Bragança Paulista direto para a geladeira mais fria que a CBF pudesse encontrar. Talvez mandá-lo direto para o Pólo Norte. Dezesseis minutos de acréscimo seria crime em uns 90 países conhecidos pela prática do futebol.
Mas não tira o fato de que Léo Jardim não consegue ter a mão firme para defender chutes despretensiosos em sua direção. E aí, eu te pergunto, caro vascaíno? Não seria hora de Ivan finalmente assumir o seu lugar debaixo das traves cruzmaltinas?
Veja também:
Léo Jardim pode ser suspenso a qualquer momento
Para começar, o atual camisa 1 está com dois cartões amarelos neste Campeonato Brasileiro. Com isso, falta apenas mais um para que Léo Jardim dê uma chance para o reserva Ivan assumir.
Pedido por uma boa parte da torcida, o ex-corintiano tem um cláusula em seu contrato de empréstimo que obriga o Vasco a comprá-lo em definitivo em caso de 30 partidas disputadas como titular. E já sabemos que isso não vai acontecer porque o Cruzmaltino não tem nem 20 partidas mais a serem disputadas.
Mas é importante que Léo Jardim tenha uma sombra real já que desde alguns gols sofridos, como o de ontem e um frango incrível contra o Goiás que deu início a um quebra-quebra em São Januário, ele não desperta mais a confiança exata de todos os vascaínos.
É claro que ele fez partidas muito boas e já nos salvou em alguns jogos, inclusive a vitória contra o Grêmio. Mas não é possível que sua mão fique tão seletiva em partidas e momentos cruciais da competição.
Que pelo bem de Léo Jardim, do Vasco e de todos os torcedores, que ele tenha uma discussão árdua com o árbitro do próximo jogo para que tome seu terceiro cartão amarelo e uma fila do perdão (ou não) comece a ser feita.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.