Após arrancar um empate fora de casa contra um time que luta por Libertadores, o Vasco segue na luta para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Contudo, o time pode ter sua missão prejudicada mais uma vez por conta da confusão que ocorreu em São Januário no final de junho na partida contra o Goiás. Agora a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pede que o Cruzmaltino faça mais jogos sem torcida além dos quatro já cumpridos.
O caso chegou até mesmo a ser arquivado pelo relator Paulo Feuz por falta de manifestação do órgão. Contudo, os procuradores provaram que tinham feito tal recurso no prazo e que o mesmo não foi anexado ao processo por erro da secretaria do STJD.
Com isso, Feuz anulou a sua decisão de arquivar o processo e abriu um prazo para o Vasco se manifestar para só então marcar uma data para levar o caso ao julgamento no pleno da entidade judiciária máxima do esporte.
Veja também:
Vasco não corre riscos para partida de domingo
Apesar do susto, o processo não deve ir a julgamento na sessão desta semana, ocorrendo apenas na próxima. Com isso, a partida de domingo (20) contra o Atlético-MG, marcada para o Maracanã, poderá ter público normalmente.
Ainda assim, o recurso da Procuradoria do STJD sequer deve prosperar e o Vasco não deve sofrer mais sanções desse porte. Isso porque em decisão similar, auditores julgaram o caso do Santos e reduziram a pena do clube de oito para quatro partidas sem público.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.