MARTELO BATIDO!??‍⚖️⚖️Justiça define local do jogo do Vasco contra o Atlético Mineiro 

Torcida do Vasco no Maracanã
Foto: @DURAOFOTO

O Vasco, mais uma vez, teve de lutar pelo seu direito de jogar no Maracanã. O estádio, que pertence ao povo do Rio de Janeiro, é administrado por um consórcio que tem a dupla Flamengo e Fluminense como gestores.

E como tem acontecido recentemente, o Gigante da Colina pediu para jogar no Maior do Mundo e teve seu pedido negado. Porém, a diretoria cruzmaltina ingressou com uma ação na Justiça e o martelo foi batido: VASCO X ATLÉTICO-MG SERÁ NO MARACANÃ!

O juiz Mauro Nicolau Junior, da 43ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, concedeu na noite desta última segunda-feira (14) uma liminar para que o clube carioca jogue contra o Galo, no próximo domingo (20), às 11h (de Brasília).

Na decisão, o magistrado cita as obrigações contratuais previstas no Termo de Permissão de Uso, entre elas a “expressa determinação no sentido de que ‘observada a disponibilidade de datas, será permitido aos demais clubes do Estado do Rio de Janeiro, realizar partidas oficiais no Maracanã‘”. Além disso, citou também que “o permissionário deverá possibilitar a utilização do Estádio em condições de igualdade pelos demais clubes do futebol profissional“.

Vasco
Gigante consegue o direito de jogar no Maracanã mais uma vez – Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Rival queria que Vasco jogasse no Engenhão

Como era de se esperar, o Flamengo reclamou do Vasco exigir jogar no Maracanã e alegou que o rival poderia solicitar que sua partida fosse disputada no Estádio Nilton Santos, o famoso Engenhão, que é administrado pelo Botafogo.

Para o Rubro-Negro, tal possibilidade “se encaixaria perfeitamente nas pretensões do Vasco, pois possui capacidade para acomodar grande número de torcedores, conta com uma infraestrutura moderna e confortável, um sistema de transporte férreo construído especialmente para atender às demandas esportivas e, ainda, sedia jogos de apenas uma equipe, o que diminuiria o risco de dano ao gramado“.

Ainda segundo o Flamengo, o Cruzmaltino quer da Justiça “um verdadeiro cheque em branco, para que possa realizar as suas partidas de futebol no Maracanã sempre que o assim desejar“.

De todo o modo, a Justiça não entendeu assim e o Vasco vai sim jogar no Maior de Todos como é seu direito desde 1950.

Vasco
Torcida do Vascão promete linda festa no Maracanã. Foto: Daniel Ramalho/Vasco