Em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Carioca, o Vasco venceu o Resende neste último sábado (12) por 2×0 e se recuperou bem na competição após o empate na estreia contra o Botafogo.
A partida começou muito pegada com o Gigante da Colina chegando mais ao ataque utilizando a posse de bola e o time alvinegro tentando avançar nos contra ataques, porém ambas equipes não tiveram muita efetividade.
O jogo mudou quando Avellar fez um cruzamento pelo lado esquerdo aos 30 minutos do primeiro tempo e a bola bateu na mão do jogador do Resende, fazendo com que o juiz marcasse o pênalti. Rodrigo Pacujá não tremeu na marca do cal e tirou bonito do goleiro para abrir o placar.
O adversário ficou mais com a posse de bola e tentou dar perigo a zaga vascaína que conseguiu impedir todas as investidas. Em um contra ataque, a base cruzmaltina sacramentou o jogo aos 33 do segundo tempo após uma bela jogada de Bruno Lopes, que deixou dois jogadores alvingeros para trás, dando uma bela assistência para o atacante Alexandre colocar a bola no fundo da rede.
Escalação do Vasco: Phillipe Gabriel, Breno, Igor, Wanyson e Pablo (Alex); Ramon (Enzo), Gustavinho (Marquinhos), Avellar (Ewandro) e Juninho; Rodrigo Pacujá (Alexandre) e Lipão (Bruno Lopes) – Técnico: Ramon Lima
Classificação do Vasco no Carioca Sub-17
Após os resultados desta rodada, a classificação do Carioca Sub-17 ficou desta forma:
O próximo confronto do Gigante da Colina será no próximo sábado (19), contra o Madureira, no estádio Conselheiro Galvão, às 11 horas da manhã.
Lembrando que nas categorias de base Sub-15 e Sub-17, em caso de um empate, as equipes disputam um ponto extra nos pênaltis.
Veja também
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.