No começo do ano de 2023, a CBF ampliou o número de estrangeiros permitidos em campo de cinco para sete atletas. Com isso, o Vasco e outras equipes aumentaram sua busca por jogadores de fora do Brasil para reforçar suas equipes. Lembrando que não há um limite de quantidade para estrangeiros no elenco, a regra só vale para aqueles que vão para o jogo.
Hoje, o São Paulo é quem lidera esse ranking, com nove. Já o Gigante conta com oito jogadores que não tem a nacionalidade Brasileira. São eles: Pumita Rodríguez (Uruguai), Gabriel Carabajal, Pablo Vegetti, Luca Orellano e Manuel Capasso (Argentina), Gary Medel (Chile), Matías Galarza (Paraguai) e Sebástian Ferreira (Paraguai).
Veja também:
Vasco pode negociar alguns destes jogadores e trazer outros
O técnico Ramón Díaz ainda está conhecendo o elenco, mas parece que alguns jogadores estrangeiros já são tratados como negociáveis, como são os casos de Matías Galarza e Carabajal, que já atuaram pela equipe com o treinador argentino, porém não agradaram e devem abrir espaço pra chegada de novos atletas.
Ainda em busca de peças para a equipe, como um lateral-direito, um zagueiro e um “camisa 10“, é muito provável que pelo menos um destes novos contratados seja um jogador que não seja Brasileiro, o que elevaria o número dentro do elenco, situação que o comandante Cruzmaltino quer evitar e já passou o panorama para a diretoria.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.