Técnicos do Vasco projetam estreia nos Estaduais da base

vasco

Os Estaduais Sub-15 e Sub-17 começam neste sabádo (05), e os treinadores destas categorias de base projetaram a estreia do Vasco, que irá iniciar o campeonato jogando um clássico contra o Botafogo.

Os dois jogos de amanhã irão ser realizados no CEFAT, centro de treinamento da base alvinegra em Niterói. A categoria Sub-15 joga no horário de 9 da manhã e logo na sequência, o Sub-17 entra em campo às 11.

Projeção da estreia do Vasco

O técnico do Sub-15, Diogo Calhau, falou da importância de estreiar com um clássico e como foi a preparação para o campeonato.

– Foi um período muito bom com treinos de alta intensidade. Os atletas estão com um comprometimento alto, estão virando a chave para o segundo semestre, que vai se aproximando da categoria Sub-17. A coordenação do clube está nos ajudando a mostrar isso pra eles, a importância deles estarem se aproximando dessa categoria em termos de comportamento, de atitude competitiva. A gente focou bastante nas correções técnicas, melhorias individuais, ajustes coletivos, mas principalmente nessas questões de competitividade e entendimento de que a categoria Sub-15 é o primeiro estágio na formação deles e que eles precisam ir bem para terem uma sequência boa nessa formação. 

– Eu acho que sendo um clássico ajuda a gente ainda mais ao ressaltar a importância da competitividade, o compromisso com o trabalho, o compromisso com a categoria e dá um peso maior no início do campeonato. Acho que vai ser um bom parâmetro para as nossas avaliações – completou o treinador.

vasco
Diogo Calhau, técnico do Sub-15 (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Ramon Lima, técnico do Sub-17, chegou em Julho ao Vasco e falou um pouco sobre esse período de conhecer os atletas e sua projeção para o clássico.

– Tivemos quase um mês de preparação, iniciando este novo ciclo para o segundo semestre. Um período muito produtivo, onde conseguimos conhecer melhor a equipe e suas características individuais e coletivas e já iniciar o desenvolvimento de conteúdos e processos de acordo com a metodologia buscada pelo clube. Esperamos controlar bem a ansiedade que sempre envolve um clássico, que possamos ser equilibrados e colocar em prática aquilo que desenvolvemos diariamente de valores e conteúdos individuais e coletivos. Fazer o nosso melhor sem negociar nosso esforço, envolvimento com o jogo é desfrutando desse momento da melhor maneira possível – disse o técnico.

vasco
Ramon Lima, técnico do Sub-17 (Foto: Matheus Lima/Vasco)