Cria do Vasco, Rainha Marta anuncia despedida após eliminação do Brasil na Copa do Mundo

Marta, cria do Vasco
Foto: WILLIAM WEST/AFP via Getty Images

Ainda não foi desta vez que a Seleção Brasileira de Futebol Feminino conseguiu seu tão sonhado título mundial. Após empate em zero a zero com a Jamaica, nossas heroínas foram eliminadas na fase de grupos da Copa do Mundo 2023, e a Rainha Marta anunciou que não joga mais pela Seleção Canarinho.

Reconhecida mundialmente como a maior jogadora de futebol feminino de todos os tempos, infelizmente ela não conseguiu realizar seu sonho de erguer a taça mais importante do esporte bretão e abrirá caminho para as tantas jovens que vem sendo reveladas no cenário nacional.

Imagem: Divulgação

Veja também:

Rainha Marta: Do Vasco para a história

Nascida na cidade de Dois Riachos, em Alagoas, Marta chegou ao Vasco no ano 2000, e logo sagrou-se campeã brasileira sub-19 pelo time cruzmaltino. Ela permaneceu no clube até 2003, quando foram encerradas as atividades do futebol feminino em São Januário.

Desde então, colecionou títulos pelos clubes onde passou, além de ser nomeada a melhor jogadora do mundo por seis vezes, sendo a recordista do prêmio.

Mesmo após tanto tempo, ela mantém sua conexão com a Cruz de Malta, utilizando a armadura Vascaína em diversas ocasiões. A eterna Rainha Marta sempre será também a Rainha do Gigante da Colina.