BASE FORTE! Veja quanto o Vasco lucrou este ano com a venda de promessas

vasco

A base do Vasco é historicamente conhecida por revelar craques do futebol brasileiro, como Roberto Dinamite, Edmundo, Romário, Felipe, Pedrinho e entre muitos outros. Nos tempos mais recentes, grandes nomes também surgiram e o mercado exterior está atento ao talento que é produzido em São Januário.

A transferência oficializada de Eguinaldo nesta última segunda-feira (31) para o Shakhtar Donetsk prova que a base vascaína também serve como um meio de lucratividade para os cofres cruzmaltinos.

Quanto o Vasco lucrou este ano com a venda de promessas?

No começo da temporada, o Gigante da Colina concretizou a venda de Andrey Santos para o Chelsea por 12,5 milhões de euros. Como a staff do jogador tinha 30% dos direitos econômicos do jogador, o Vasco recebeu 8,75 milhões de euros (cerca de R$48 milhões).

vasco
Andrey Santos em jogo de pré-temporada com a camisa do Chelsea (Foto: Darren Walsh/Chelsea FC)

A transferência do atacante Eguinaldo foi acertada por 3,6 milhões de euros, porém o Artsul, clube anterior do atleta, detém 30% do passe. Assim, o Gigante da Colina irá receber por volta de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões).

Significa então que somente neste ano, os cofres cruzmaltino receberam cerca de 61 milhões de reais com a venda de promessas da base.