Por que M. Gabriel e Cano são titulares absolutos?

A ideia de que haja em um time de futebol profissional titulares absolutos não é nova, todavia, no Vasco, Cano e Marquinhos Gabriel são considerados assim. O principal motivo para isso é a falta de reservas no elenco.

ZECA REVELA OBJETIVOS DO VASCO EM 2021

Marquinhos Gabriel, meia contratado este ano, é um jogador de rara qualidade técnica. Entretanto, conviveu com lesões ao longo de sua carreira que o tiraram de alguns jogos importantes.

Cano é o artilheiro do time no período em que está em São Januário. Goleador nato, o jogador faz muita falta quando não está em campo como titular.

Os reservas de Cano e Marquinhos Gabriel

No início da temporada, ambos não começaram jogando por conta da preparação física. Todavia, uma vez escalados como titulares, não perderam a vaga pela qualidade técnica.

Ambos, aliás, não possuem reservas com o mesmo estilo de jogo e, principalmente, qualidade técnica. Marquinhos Gabriel, por exemplo, já foi substituído por Laranjeiras e Carlinhos, sem que nenhum deles convença.

Cano tem em Tiago Reis seus substituto imediato, entretanto ele só conseguiu cumprir o papel em uma partida na temporada. Assim, os dois jogadores são sim titulares absolutos com o atual esquema de Marcelo Cabo.