A Força Jovem do Vasco é uma das torcidas mais antigas e provavelmente, a mais conhecida do clube. É também considerada como uma das mais temidas do país e chegou a ficar afastada 9 anos dos estádios brasileiros.
Contudo, sua nova diretoria tem tentado mudar a imagem da organizada e focado em paz nas arquibancadas. Para isso, até se oferece para fazer alguns serviços de graça como a pintura de São Januário.
Em entrevista ao canal Futbolaço Podcast, do jornalista e influencer Dieguinho, o presidente da FJV, Fabiano de Souza Marques, o Fabinho, e Marcelinho, outro membro da diretoria, disseram que os executivos da Vasco SAF se opuseram. Ainda assim, a torcida organizada pressionou:
Veja também:
Presidente da Força Jovem diz que esse é o pior ano da história do Vasco
O presidente da FJV ainda desabafou e disse nunca ter vivido momento tão ruim no Vasco:
Eu acho que esse é o pior ano que já passei, tirando os rebaixamentos. Mesmo na Série A, a gente tem um sentimento de fracasso, de incompetência. Estamos incrédulos. Fomos enganados, ludibriados por boas línguas que passaram um papo na torcida. Ficamos reféns e acreditamos em certas coisas. Nosso sentimento é de revolta.
Fabinho ainda delega a culpa para quem vendeu (Jorge Salgado e Carlos Roberto Osório) e quem assumiu (777 Partners).
Confira a declaração completa no vídeo abaixo:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.