O Vasco sempre teve a formação de jogadores como um dos principais pilares de seus times lendários. São incontáveis ídolos como Roberto Dinamite, Edmundo e Romário para ficarmos em alguns exemplos.
Recentemente, o Gigante da Colina foi campeão estadual sub-20 em cima do Flamengo. Comandando pelo técnico William Batista – que esteve no comando do time profissional de forma interina -, o principal nome é Rayan que participou da partida mas está integrado à equipe principal.
Tentando criar um estilo de transição desses jovens craques, o gerente de futebol de base, Carlos Brazil quer se reunir com a nova comissão técnica liderada por Ramón Díaz para tratar do assunto.
Veja também:
Vasco espera criar modelo vencedor
A ideia de uma transição de jovens jogadores e um estilo de jogo com a cara do clube tem suas origens no futebol europeu, mas especificamente o famoso canteiro de craques do Barcelona, o famoso La Masia.
Por fim, veja o título carioca dos Meninos da Colina conquistado no último sábado (15) contra o arquirrival Flamengo:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.