O Vasco da Gama está em plena janela de transferências e precisa lidar com cautela na hora das contratações. Contudo, nem só de entradas de jogadores vive o clube, mas também de saídas.
E uma delas pegou o torcedor de surpresa. Recentemente, foi noticiado que o jovem volante Rodrigo estaria negociando para deixar São Januário.
Essa informação foi vista como surpreendente, principalmente porque o atleta de 21 anos vem sendo constantemente relacionado e chegou a jogar com uma certa frequência sob o comando do ex-técnico Maurício Barbieri.
Segundo matéria do ge.com, o Londrina e a Chapecoense seriam os clubes interessados no futebol de Rodrigo. Mas as negociações estão paradas por conta de pendências entre o jogador e a Vasco SAF, administrada pela 777 Partners.
Veja também:
Paulo Bracks quer discutir situação do volante Rodrigo
O próprio volante Rodrigo vê sua saída com bons olhos para ter mais tempo de jogo já que não é titular e dificilmente será com a chegada de Gary Medel.
Contudo, a diretoria do Vasco acredita que o jovem aprenderia muito sendo reserva de uma referência mundial como o chileno bicampeão da Copa América e que disputou duas Copas do Mundo.
Além disso, o diretor Paulo Bracks quer discutir a situação do jogador com seu staff a respeito de renovação de contrato. Até o momento, Rodrigo teria vínculo com o Gigante até dezembro de 2024 e teria valores a receber por conta de um suposto aumento de salário por conta de partidas disputadas.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.