Opinião – Refugos e mais refugos no Vasco! Será que ”a gente se vendeu para isto?” O modelo associativo persiste no clube

vasco
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Por Fabio Torres – O Vasco vendeu 70% da sua SAF para a empresa norte-americana ”777 Partners” e parece que praticamente nada mudou. A única coisa positiva é que os salários dos jogadores estão em dia até o momento.

As contratações são do mesmo perfil das realizadas no período associativo. Refugos e mais refugos. As últimas aquisições do Gigante da Colina deixam qualquer torcedor bastante preocupado. Será que ”a gente se vendeu” para isto?

Os últimos ”reforços” do Gigante da Colina foram: Paulo Henrique, Rwan Cruz, Matheus Cocão, Gabriel Carabajal, Serginho e Maicon. Não empolgam, absolutamente, ninguém. São refugos ou atletas desconhecidos.

Até jogador que era reserva no Náutico foi contratado, como é o caso do Matheus Cocão. O Vasco fez a limpa no Santos e contratou três atletas que foram ”empurrados” pelo Peixe – Rwan Cruz, Carabajal e Maicon.

Vasco

Como um jogador do Santos pode servir para o Gigante da Colina? O Peixe é candidatíssimo ao rebaixamento e está cheio de problemas financeiros. O elenco é bastante limitado, mas os três jogadores serão úteis para o Vasco? Cadê a análise profunda na hora de buscar reforços que o Paulo Bracks tanto explana nas entrevistas?

O processo de contratações é tão meticuloso, que o Cruzmaltino já está pensando em devolver alguns atletas. O Rwan Cruz não faz mais parte dos planos. Como pode? Foi contratado recentemente e já não serve mais? Será que a análise está sendo bem feita mesmo?

Quem vai chegar no Vasco?

Os nomes de possíveis reforços não empolgam ninguém. Medel deve ser o próximo anunciado. Tem um certo currículo no futebol. Está com 35 anos de idade e necessita do vigor físico para agregar em campo. Sua maior qualidade é a marcação. Até pode ajudar, mas é uma inógnita.

Vasco

Tentaram Manuel Lanzini e Rodrigo Zalazar. O primeiro não respondeu e o segundo recusou. Cadê o dinheiro? Não tem grana para investir em um ”camisa 10 de ponta? Vai acabar contratando o que sobrar no mercado para esta posição.

Vão apostar até no treinador

O Vasco resolveu ”jogar no cassino” até na questão do técnico. Apostarão em um garoto de apenas 30 anos, que nunca conviveu com uma situação como esta, para dirigir o time? Vão dar mais uma chance para o profissional contra o Botafogo? Já era para ter gastado e contratado um técnico de ponta. O momento é delicadíssimo. Não dá para ”ver no que vai dar”. Tem que agir e resolver. O Gigante da Colina precisa de um rendimento excelente para não ser rebaixado mais uma vez em sua hitória.

RESUMINDO TUDO: A 777 TEM SE MOSTRADO UMA DAS MAIORES DECEPÇÕES NA HISTÓRIA DO VASCO. DÁ TEMPO DE MUDAR.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.