Gary Medel no Vasco: Como chega o jogador fisicamente?

Vasco

A possibilidade de Gary Medel no Vasco cresce a cada dia. Segundo informações do canal Atenção Vascaínos!, o chileno deve chegar ao Rio de Janeiro no domingo (02) e se apresentar ao clube na segunda-feira (03).

Assim sendo, muito se pergunta como está fisicamente o jogador de 35 anos. E segundo informações da grande imprensa, Medel segue forte e pronto para ajudar o Cruzmaltino a sair da zona de rebaixamento.

De acordo com o jornalista chileno José Fernandez, do jornal AS, obviamente que o volante e zagueiro não tem o mesmo corpo e vigor de 10 anos atrás quando era o cão de guarda da seleção do Chile e viria a ser bicampeão da Copa América e disputar duas Copas do Mundo:

Claro que pela idade, Medel não está com a mesma lucidez de 10 anos atrás, mas segue um jogador importante. Acho que faltam esses jogadores ao Vasco, mais pensantes, que resolvam nessa zona do campo. É um bom líder. Para o momento que está vivendo o Vasco da Gama, é preciso um jogador como Medel. Talvez nos treinos não trabalhe com toda força, não seja o mais rápido, o mais técnico. Mas dentro de campo, nos jogos, vai demonstrar uma personalidade que poucos têm nesse time do Vasco.

Além dessas palavras, José Fernandez destaca a qualidade de Gary Medel e cita um duelo com Ibrahimovic em jogo Bologna x Milan:

É um jogador que segue tendo muita qualidade. Umas três temporadas atrás ele já não estava tão bem no Bologna. Depois de uma conversa muito sincera com Sinisa Mihajlovic, ele notoriamente perde peso e começa a jogar como zagueiro central em uma linha de três. E, na penúltima temporada, talvez tenha tido seu melhor rendimento nessa posição. Teve partidas de muito destaque contra Juventus, Inter… Jogou muito contra a Roma, de Mourinho. Jogou muito contra o Milan, que foi o jogo em que se chocou de cabeça com Ibrahimovic, e os dois terminam sangrando. Foi uma de suas melhores temporadas.

gary medel no vasco
Gary Medel jogou pelo Bologna nestas últimas temporadas – Foto: Divulgação

Gary Medel no Vasco pode ser salto de qualidade no meio de campo

Muito se espera também que Gary Medel no Vasco possa ser o homem forte no meio-campo vascaíno. Para corroborar essa tese vale lembrar de além de seu embate com Ibrahimovic, os duelos contra Neymar, Fred, Cavani e Messi.

Contra os brasileiros, muitos momentos de tensão com direito a um tapa na cabeça de Medel dado pelo centroavante em pleno jogo de Copa e pisão no camisa 10 da Seleção com direito a reclamação no Twitter.

Já contra Messi, Medel conseguiu provocar a expulsão do gênio argentino mas também convidado a se retirar de campo.

Com tantos duelo históricos contra craques do futebol mundial, uma coisa é certa: Gary Medel no Vasco não terá medo de cara feia.