A nova camisa do Vasco está para ser lançada e vai mais uma vez homenagear a comunidade LGBTQIAPN+ a exemplo de 2021.
Esta quarta-feira, dia 28 de junho, é comemorado o dia do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+, ou seja lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, queer, intersexo, assexuais, pansexuais e não-binários. O sinal “+” serve para abranger a pluralidade de orientações sexuais e variações de gênero.
E pioneiro como sempre na luta das causas sociais e honrando seu lema de RESPEITO, IGUALDADE e INCLUSÃO, o Vasco vai lançar mais uma camisa com o famoso símbolo do arco-íris.
Apesar de não ter um lançamento previsto, um torcedor fotografou o que seria a suposta indumentária vascaína. Confira abaixo:
Veja também:
Nova camisa do Vasco tem história dentro do clube
Em 2021, o então artilheiro do Vasco, Germán Cano fez um gol contra o Brusque na vitória por 2×1 e comemorou de um modo histórico ao levantar uma bandeira colorida em São Januário.
Aquela imagem rodou o mundo num gesto de lembrança do lugar do Gigante da Colina na história da luta por causas sociais.
Contudo, dentro do clube houve um racha envolvendo a nova camisa do Vasco. Isso porque teve quem não conhecesse a alma do clube e por uma questão conservadora se opusesse ao acontecimento.
Na época, o então capitão Leandro Castán disse não se sentir confortável em vestir aquele uniforme e foi repreendido pelo Vice-presidente Geral do Vasco, Carlos Roberto Osório.
Foi então que outro jogador pediu a palavra: o jovem Caio Lopes, com 20 anos à época, que disse que apoiava o projeto e sentia orgulho de vestir a nova camisa do Vasco por ter absorvido os valores do clube em todo os anos dentro de São Januário.
Veja o gol de Cano:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.