William Batista cita Senna em vitória do Vasco: “Fizemos nossa primeira ultrapassagem”

William Batista

A vitória do Vasco sobre o Cuiabá por 1×0 trouxe um pouco mais do que um alívio. Trouxe esperança na virada de chave que vai tirar o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

E para citar um exemplo vitorioso no esporte, o técnico interino William Batista revelou uma inspiração vinda de um dos maiores ídolos brasileiros de todos os tempos: Ayrton Senna.

Segundo ele, o Vasco precisa repetir o saudoso piloto da Fórmula 1 para ultrapassar seus adversários em busca da saída do Z4:

Hoje, na preleção, eu mostrei um vídeo do Ayrton Senna. Vocês vão lembrar que ele larga em quarto, perde a posição, vai para quinto e depois ultrapassa todo mundo na primeira volta. Eu falei pra eles hoje, estruturamos a nossa ideia que hoje seria a nossa primeira curva. Faríamos a primeira ultrapassagem e foi o América-MG. Vamos ver nos jogos seguintes como que vai ser para continuarmos a nossa corrida.

Para quem não sabe do que se trata, em 1993, há exatos 30 anos, no Grande Prêmio de Donington Park, na Inglaterra, Senna fez a melhor primeira volta da história da Fórmula 1.

O piloto brasileiro começou em quarto e chegou a ficar em quinto na largada mas após a virada na primeira curva, ultrapassou ninguém menos que Michael Schumacher e seguiu passando por Karl Wendlinger, Damon Hill e assumindo a liderança ao voar pra cima de seu grande rival Alain Prost. E tudo isso com menos de dois minutos de corrida.

Imagens são melhores que palavras. Confira o vídeo abaixo:

YouTube video

William Batista: “É apenas um jogo de futebol”

Para o técnico William Batista, apesar do belíssimo exemplo, a vitória do Vasco deve ser encarada como apenas um jogo de futebol. Segundo o profissional, o brasileiro comum tem batalhas muito maiores na vida:

Não… Eu vou dizer assim para você: tonelada não porque é um jogo. É um jogo de futebol. Existem problemas muito maiores na vida social de todos nós de onde de fato a gente tem grandes toneladas nas nossas costas. Hoje entramos para jogar um jogo e vencemos. Isso que aconteceu.

E sendo apenas futebol, o Vasco tem mais um jogo pela frente contra ninguém menos que o líder do Brasileirão. Domingo, tem clássico contra o Botafogo no Estádio Nilton Santos, às 16h. William Batista deve seguir no comando até o clube oficializar um treinador.