O Vasco da Gama e o Internacional fazem um importante duelo neste domingo (11) no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar do Gigante ocupar a vice-lanterna da zona de rebaixamento, as importantes mexidas do técnico Maurício Barbieri podem surpreender o Colorado.
Contudo, fora dos gramados, um outro embate acontece. A 777 Partners, que administra o futebol na Colina, decidiu que não irá exercer a opção de compra do lateral-esquerdo Paulo Victor, jogador emprestado pelo Inter.
A operação custaria aos cofres vascaínos US$ 2 milhões, cerca de R$ 10 milhões, por 50% (25% pertence ao Botafogo e 25% do Nova Iguaçu). Com isso, a opção torna a ser a tentativa de um novo empréstimo.
Vasco da Gama pode promover retorno de cria da base
Com a decisão tomada e já comunicada aos representantes de Paulo Victor, o Vasco acredita que como o vínculo do jogador de 22 anos com o Internacional vai até dezembro de 2024, isso facilitaria o acordo para tê-lo até o fim de 2023.
Caso isso não ocorra, o treinador Maurício Barbieri pode olhar com carinho para o cria Riquelme que vem retornando de grave lesão no joelho esquerdo e não joga desde junho de 2022. A saber, a joia do Vasco da Gama já treina com o grupo e está à disposição da comissão técnica.
Desde sempre, Riquelme – hoje com 20 anos -, convive com a pressão de performar no nível que já chamou atenção de clubes como Real Madrid e Juventus.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.