O torcedor vascaíno não aguenta mais ver tanto gol perdido do seu camisa 9. Pedro Raul tem enfrentado bastantes críticas vindo das arquibancadas em virtude dos muitos gols e pênaltis perdidos.
Por isso, um banco de reservas pode ser uma forma do centroavante recuperar o seu melhor futebol. No entanto, quem pode entrar em seu lugar. Recentemente, o técnico Maurício Barbieri sinalizou com a possibilidade do jovem Rayan, de 16 anos, assumir a vaga.
Rwan Cruz, outro que poderia assumir o comando do ataque vascaíno não vem agradando e pode até ser devolvido ao Santos. Com isso, um nome surge como uma sombra real a Pedro Raul.
Trata-se de Edu, artilheiro da Série B no título conquistado pelo Cruzeiro em 2022. Ele chegou a ser emprestado Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes neste ano, mas ficou por pouco tempo e disputou apenas seis jogos. Ainda assim marcou dois gols.
Edu é vascaíno assumido
Apesar de retornar à Raposa, Edu não pôde jogar por questões burocráticas. Além disso, o clube mineiro entende ter muitos nomes atuais para a sua posição e liberou o atleta a buscar novos ares.
Carioca, neste momento Edu está no Rio de Janeiro junto da família esperando a abertura da janela de transferências no começo de julho. Vascaíno assumido, o centroavante pode defender qualquer clube brasileiro, pois não disputou competições nacionais em 2023.
Seu contrato com o Cruzeiro vai até o fim de 2024 e ele poderia aterrissar na Colina por empréstimo. Outro clube interessado no atleta é o Vitória, líder do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão neste ano.
Edu tem 30 anos, fez 48 jogos e marcou 22 gols na temporada 2022, sendo um dos principais nomes da campanha celeste pelo título da Série B.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.