O Real Madrid venceu o Vasco da Gama na final do Torneio Intercontinental de 1998, todavia o maior ídolo merenge tem no Gigante da Colina um time para temer.
MARCELO CABO DEFINE JEITO DO VASCO JOGAR
Alfredo Dí Stefano é, para muitos, o maior jogador da história do time espanhol. Argentino de nascimento, também foi considerado por muito tempo o maior de seu país. Ídolo do River Plate, ele se deparou com o Cruzmaltino pela primeira em 1948.
VEJA OS JOGADORES QUE PERDERAM ESPAÇOS NO VASCO EM 2021
Assim, na ocasião, Di Stefano viu o Expresso da Vitória ser campeão invicto do Campeonato Sul Americano daquele ano. A oportunidade, aliás, também foi a primeira vez que uma equipe venceu a competição sem sofrer nenhuma derrota.
No Real Madrid, Di Stefano voltou a sofrer com o Vasco
Anos depois, em 1957, o Vasco venceu o Real Madrid por 4 a 3 e se sagrou campeão do Torneio de Paris. Naquela época, o time espanhol contava com o craque argentino e outros jogadores de peso.
JOGADORES PEDEM A PENHORA DA TAÇA DA LIBERTADORES
Por fim, o Gigante da Colina, que em 1948 tinha craques como Barbosa e Ademir Menezes, também contava com grandes nomes em 1957. Assim, o zagueiro Brito e o atacante Vavá, que no ano seguinte seriam campeões do mundo com a Seleção Brasileira, estavam na equipe de São Januário.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.