O Vasco perdeu mais uma partida nesse Brasileirão, dessa vez para o Fortaleza na Arena Castelão. A equipe do técnico Maurício Barbieri foi derrotada pelo Leão da Pici por 2×0.
Sem poder comandar o time por conta de uma suspensão, o treinador do Cruzmaltino foi o auxiliar Claudio Maldonado. Para ele, o jogo foi equilibrado e seus jogadores vacilaram nos minutos finais:
Primeiro que o time teve uma postura muito boa, o jogo foi muito equilibrado. Logicamente, com o passar dos minutos, você vai perdendo força, a gente precisou fazer algumas trocas. Mas é sempre difícil jogar aqui, pelo clima, tem todo um contexto. O jogo foi muito equilibrado. Tanto que o primeiro e o segundo gols fomos nós que erramos, foram bolas que a gente errou ali no meio. Depois teve uma bola dividida que sobrou para o jogador do Fortaleza. Eram dois lances que a gente poderia ter evitado, mas infelizmente você paga caro quando tem esses lances.
Veja também:
Maldonado acha que o Vasco sentiu o gol
Ainda segundo Maldonado, o Vasco vinha bem mas sentiu o gol de Thiago Galhardo aos 41 minutos do segundo tempo, e quando foi sair mais pro jogo, Romero marcou mais um aos 48′.
Infelizmente, aos 40 minutos do segundo tempo, o time sentiu demais o gol. Tentamos buscar, muitas vezes essa ansiedade faz com que a gente erre ainda mais.
Com três derrotas consecutivas e sete rodadas sem vencer, o clube de São Januário ocupa a 17ª posição na tabela e pode afundar ainda mais na zona de rebaixamento. O próximo jogo é o clássico contra o Flamengo, dia 05 de junho, no Maracanã.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.