Euriqunho debocha de decisão de conselheiros do Vasco

Euriquinho
Euriquinho é filho do lendário Eurico Miranda - Foto: Rafael Moraes / Agência O Globo

Euriquinho, como também chamado Eurico Brandão Miranda, é ex-vice-presidente de futebol do Vasco da Gama e, antes de mais nada, como o nome não nega, filho do ex-cartola Eurico Miranda.

MARCELO CABO DEFINE JEITO DO VASCO JOGAR

Por décadas, seu pai não só foi a principal força política do Gigante da Colina, como também era um dos cartolas mais conhecidos do Brasil. Ao mesmo tempo em que foi amado por uns e odiado por outros, Eurico Miranda foi, sem dúvidas, um grande personagem do futebol brasileiro.

VEJA OS JOGADORES QUE PERDERAM ESPAÇOS NO VASCO EM 2021

Seu falecimento abriu espaços para que novas forças crescessem dentro de São Januário. Uma delas, atualmente, é a do presidente Jorge Salgado.

Euriquinho e a política no Vasco

Nesse sentido, Euriquinho foi um adversário de Salgado na última eleição presidencial e apoiou a chapa de Leven Siano. Por isso, atualmente, ele vem tecendo críticas sobre a gestão vascaína.

JOGADORES PEDEM A PENHORA DA TAÇA DA LIBERTADORES

Aliás, Euriquinho criticou a expulsão do quadro de sócios de Otávio Gomes. Este, por sua vez, ofendeu o presidente Jorge Salgado e fez insinuações sem provas contra Alexandre Campello, sendo, por isso, expulso do clube após decisão do Conselho Deliberativo.

Por fim, pelas redes sociais, Euriquinho criticou a decisão de forma debochada: