Vasco será dirigido por um novo treinador contra o Fortaleza; perfil completo de Maldonado

vasco

O Vasco não terá o treinador Maurício Barbieri no próximo sábado contra o Fortaleza. O comandante está suspenso e não comandará a equipe na beira do campo neste jogo importante do Campeonato Brasileiro. Quem será o responsável por dirigir o Gigante da Colina? Cláudio Maldonado.

Quem é Cláudio Maldonado, treinador do Vasco contra o Fortaleza

O chileno de 43 anos tem uma carreira importante no futebol. Foi volante e atuou por diversos clubes grandes do Brasil, como São Paulo, Cruzeiro, Santos, Flamengo e Corinthians. Teve destaque em boa parte destes times.

Quando encerrou a carreira de jogador, Maldonado trabalhou para virar treinador. Fez alguns cursos da UEFA e estudou bastante. Seu primeiro trabalho na profissão foi no Corinthians, como auxiliar de Fábio Carille.

A partir de 2020, Maldonado começou a trabalhar com Maurício Barbieri. A primeira equipe da dupla foi o CSA e o desempenho não foi bom. Foram demitidos no início da trajetória.

Maldonado e Barbieri apareceram para o cenário naiconal somente no Red Bull Bragantino. Fizeram um trabalho de mais de dois anos que rendeu bastante frutos no time paulista. O bom desempenho chamou a atenção dos membros da 777 que os contrataram para o Vasco nesta temporada.