O que ninguém queria aconteceu. O Vasco está na zona de rebaixamento. A derrota do Cruzeiro ontem para o Cuiabá jogou o Cruzmaltino no Z4 que agora ocupa a 17ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro com seis pontos.
Assim sendo, a situação do técnico Maurício Barbieri pode estar caminhando para um desfecho inevitável. Isso porque o Gigante tem duas ‘pedreiras’ pela frente: Fortaleza no sábado (27) e Flamengo no dia 05 de junho.
Desse modo, ou o Vasco reage ou Barbieri pode ser demitido no próximo jogo diante do Leão do Pici no Castelão.
Técnico do Vasco tenta explicar o momento
Há seis jogos sem vencer, Maurício Barbieri precisa mostrar serviço e alguma evolução de desempenho unindo a bons resultados. Caso isso não ocorra e novos insucessos aconteçam, sua permanência ficará insustentável na Colina.
Na derrota diante do São Paulo, o treinador tentou explicar o ocorrido:
Difícil depois de tomar quatro gols colocar só na conta da questão ofensiva. Faltou a gente ser mais consistente defensivamente. As duas coisas caminham juntas, porque se a gente consegue ser mais eficiente, fazer os gols e sair na frente, a gente consegue controlar melhor as partidas. Saindo atrás, a gente tem que fazer um esforço para buscar o esforço, tem que se expor e oferece mais espaço para o adversário. O terceiro e o quarto gols passaram por isso.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.