Vasco: Ex-treinador defende Barbieri: “Precisa manter, no mínimo 6 meses”

vasco

O clima no Vasco é pesado para a permanência do técnico Maurício Barbieri. E muitos torcedores ainda não entendem como ele permanece no cargo. Por isso, alguns já se perguntam se não era melhor ter permanecido com Jorginho, treinador que subiu o clube e foi o último a ganhar um título na Colina.

Contudo, o próprio ex-técnico e ídolo do Gigante defende que o trabalho atual seja mantido. Em entrevista ao canal Fanático Vascaíno, Jorginho diz que o Campeonato Brasileiro acabou de começar e é preciso dar tempo para as coisas acontecerem:

A realidade do futebol brasileiro é mandar embora. Mas eu acredito que seis meses é suficiente para que você consiga implantar sua filosofia de trabalho e seu sistema de jogo.

Nas redes sociais, a torcida discorda e pede até mesmo a volta do treinador ao comando do Vasco. Veja algumas reações:

https://twitter.com/respeitaxindio/status/1660292902524792833
vasco
Jorginho poderia ser novamente técnico do Gigante? – Foto: Divulgação Vasco

Jorginho subiu o Vasco com apenas 10 jogos

No ano passado, Jorginho foi o responsável por subir o Vasco faltando apenas 10 jogos. A partir de viradas importantes como as vitórias sobre Operário e Criciúma, o Gigante conseguiu o fôlego que precisava e venceu o Ituano na última rodada fora de casa, garantindo o acesso.

Por conta disso, o ex-treinador diz que queria ter continuado:

É claro que eu queria ter continuado, ter escolhido esses 16 jogadores, montado o elenco. Até porque eu só tive 10 jogos. Não tive tempo de jogar bonito, era uma pressão muito forte. Montei o time somente para subir e conseguimos o objetivo. Após isso, o próprio Paulo Bracks disse que queria a minha continuidade, mas entendi que foi uma decisão da 777. Tá tudo bem.

Confira a entrevista de Jorginho no vídeo abaixo:

YouTube video