O Vasco não anda bem das pernas e os resultados recentes no Campeonato Brasileiro evidenciaram isso. Apesar de ter enfrentado candidatos ao título em sequência e arrancado pontos de Atlético-MG, Palmeiras e Fluminense, o time do técnico Maurício Barbieri sofreu nas mãos de Bahia e Coritiba.
Por isso, ficou claro que o time ainda não está encorpado e precisa de um nome de peso para conseguir crescer na competição. Vários jogadores são sondados e algumas negociações se arrastam.
Recentemente, o clube declarou que tem como alvo, 4 atletas de ponta para serem o camisa 10, mas nesta semana um nome internacional demonstrou interesse em voltar ao futebol sul-americano. E é ninguém menos que o campeão do mundo pela Argentina, Di María.
Operação difícil, mas não impossível para o Vasco da 777
Sem sombra de dúvidas, trata-se de uma operação difícil. Se formos pensar somente em valor de custo, Di María custaria à 777 Partners algo em torno de R$ 53 milhões. Essa soma é impensável nos dias de hoje mesmo com o Vasco sendo uma sociedade anônima hoje em dia.
Além disso, o argentino campeão da Copa América e Copa do Mundo gostaria de jogar pelo menos mais uma temporada na Europa, se possível no Barcelona ao lado de Lionel Messi, que também quer voltar para o clube catalão onde fez história.
Contudo, clubes brasileiros como Botafogo e Flamengo já sondaram o staff de Di María e o desejo de jogar na América do Sul ainda existe no atleta. Caso ele permaneça com essa ideia e, obviamente, baixar seus valores, o Vasco poderia entrar com o aporte de R$ 120 milhões da 777 Partners.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.