Técnico do Vasco elogia Erick Marcus mas reclama de “sequência de jogos muito pesada”

vasco

O técnico do Vasco, Maurício Barbieri reclamou da sequência de jogos de sua equipe neste começo de Campeonato Brasileiro. Para o comandante do Gigante, o clube pegou um grande número de adversários muito fortes. Ainda assim, elogiou sua equipe:

Acho que a gente pegou uma sequência muito pesada. É importante lembrar que o Palmeirasperdeu dois pontos no campeonato, e foi para o Vasco. O Fluminense não conseguiu passar pelo Vasco, a gente conseguiu ganhar do Atlético-MG, que é uma grande equipe.

Barbieri falou, no entanto, que sua equipe esperava um resultado melhor na partida de hoje contra o Coritiba. Para ele, mesmo jogando no Couto Pereira, era possível ter jogado mais e buscado a vitória – ao invés do empate por 1×1 -, que poderia ter colocado o Vasco na parte de cima da tabela:

Mas falando do jogo em si, eu acho que em função da circunstância do jogo foi um resultado satisfatório, mas nunca bom, a gente queria ter buscado a vitória. Acho que fizemos um primeiro tempo muito abaixo daquilo que a gente pode produzir, e foi um dos temas que conversamos no intervalo. Acho que no segundo tempo a gente conseguiu, em função das mudanças de postura e alguns ajustes, ter um domínio grande do jogo. Faltou finalizar mais, gerar mais ocasiões de gols, mas conseguimos ter o domínio. Fizemos o gol com mérito e não me surpreenderia se tivéssemos conseguido o segundo gol. Em uma análise geral, é isso

Vasco empatou com gol de joia da casa

Maurício Barbieri também teceu elogios para Erick Marcus, autor do gol vascaíno. Para ele, o garoto soube aproveitar a oportunidade:

Tiramos dois volantes e acabamos colocando um homem aberto para tentar abrir um pouco mais a defesa do Coritiba pois a gente sabia que eles iam se retrair bastante. A entrada do Erick foi nesse sentido, um jogador que tem uma capacidade grande de um contra um onde ele conseguiu anular o Natanael e criar bastante. É um menino muito jovem e está disputando a sua primeira competição profissional e na última oportunidade sequer esteve no banco, mas fez um período de treino muito bom. É um processo de transição. Hoje ele entrou muito bem e conseguiu ajudar. Fico muito feliz pela maneira que ele entrou e pelo gol que marcou.

Por fim, o Vasco ficou com seis pontos e ocupa o 14° lugar na tabela de classificação. Na próxima rodada, o Cruzmaltino recebe o Santos, em São Januário no domingo (14) às 16h.

YouTube video