O Vasco segue em busca de um ”camisa 10” para ser o principal articulador da equipe em 2023. O curioso é que este meia tão procurado pode estar dentro do próprio elenco. Contratação mais cara do Gigante da Colina na temporada, Luca Orellano pode ser testado nesta função em breve.
Questionado sobre o assunto na coletiva de imprensa desta terça-feira, Maurício Barbieri confessou que há uma possibilidade do argentino jogar nesta posição nas próximas partidas.
”Eu cheguei a conversar com ele (Orellano) pessoalmente, perguntando se ele já tinha jogado por dentro e ele disse que tinha feito isso poucas vezes na carreira, que a maior parte ele atuou aberto. Ele é um jogador que, por característica física, terá ou teria muita dificuldade de exercer o papel que o Pec exerce, então, pra eu colocar o Orellano próximo daquilo que ele exerce, eu preciso compensar de alguma outra maneira”, falou o técnico.
Vale dizer que Orellano vem entrando bem nas partidas. É um dos nomes mais pedidos pelos torcedores do Vasco. A tendência é que seja mais utilizado por Barbieri nos próximos confrontos do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro.
Outras notícias – você viu?
Romário é ídolo do Vasco? Jornalista polemiza: “melhor jogador do clube”
Veja também:
Afinal, Romário é ídolo do Vasco?
De fato, não há o que contestar sobre Romário atuando pelo Cruzmaltino. Até hoje, ele é um dos maiores artilheiros da história do clube com 326 gols perdendo somente para o ídolo eterno Roberto Dinamite.
Pelo Vasco, o Baixinho venceu diversos títulos, sendo os mais importantes, o Carioca dos anos 1987 e 1988, a Copa Mercosul e o Campeonato Brasileiro, ambos no ano 2000.
Romário também fez seu milésimo gol em São Januário e tem uma estátua no local onde alcançou a marca.
Vasco segue atrás por grande contratação; clube rival formaliza proposta
O Vasco tenta a todo custo encontrar um nome que agrade sua torcida. Isso porque mesmo que tenha feito uma boa janela de contratações, resultados recentes colocam o clube ainda muito atrás dos principais rivais.
E com isso, a diretoria visa jogadores que possam tanto agradar o vascaíno mais crítico quanto agregar ao grupo do técnico Maurício Barbieri. Porém, outros clubes parecem pensar o mesmo e atravessam negociações importantes.
É o caso da transação envolvendo o colombiano Gustavo Cuéllar que após informações atestando sua possível ida para o Vasco, deve fechar com o Internacional.
Inter oferece salário maior do que o VasCo
Cuéllar, que fez muito sucesso no rival Flamengo, estava conversando com a diretoria cruzmaltina desde o início do ano, mas segundo o jornalista Ruann de Lima, do Canal do Pedrosa, o Internacional estaria “um passo à frente” pela contratação e inclusive, oferece até R$ 700 mil mensais de salário.
Apesar disso, o diretor de futebol Paulo Bracks não joga a toalha e a tendência é que o Vasco tente reverter o panorama.
Vasco: nome de Seleção surge na mesa e clube pode formalizar uma proposta
O Vasco ainda não sabe como resolver o problema da saída de Andrey Santos. Como há muito divulgado, o jovem volante foi contratado pelo Chelsea-ING e vai deixar o clube em julho.
Assim sendo, o Cruzmaltino busca uma substituição do mesmo nível para o clube mas segue esbarrando em altos valores e clubes rivais atravessando negociações. O caso mais recente foi do colombiano Gustavo Cuéllar que pode estar fechando com o Internacional.
Mas a próxima janela de transferências, que se inicia em junho, deve contar com um grande investimento da diretoria do Vasco para encorpar o elenco do técnico Maurício Barbieri e um nome que deve ficar livre no mercado é o meio-campo Paulinho, do Corinthians.
Por conta do pouco tempo de jogo e seu alto salário, o ídolo do Timão deve deixar o clube em busca de novos ares e seu nome foi ventilado nos bastidores da Colina.
Paulinho fez gol importante no Vasco
Contudo, apesar do interesse de Cruzeiro e RB Bragantino, o Vasco ainda não tem nenhuma conversa ou negociação com o experiente jogador de 34 anos, que já jogou duas Copas do Mundo.
Porém, é um desejo da 777 Partners, administradora do departamento de futebol, de contar com um nome desse porte para seu elenco que é um dos mais jovens do Brasil.
Por fim, vale lembrar que Paulinho fez um dos gols mais importantes da história do Corinthians justamente contra o Vasco. Em 2012, os clubes se enfrentaram nas quartas da Copa Libertadores e após empate em 0x0 no primeiro jogo, o meio-campo fez um gol de cabeça para sacramentar a vitória por 1×0 e encaminhar seu clube ao título daquele ano.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.