O Vasco deu um passo importante para algo que é extremamente desejado por sua torcida: a reforma de São Januário. Em reunião na última segunda-feira com Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, o atual presidente vascaíno, Jorge Salgado, se mostrou otimista com o futuro que o clube de São Januário tem pela frente.
De acordo com o dirigente, boas notícias poderão surgir no segundo semestre deste ano. Em entrevista ao GE, o dirigente do clube informou sobre as negociações do setor associativo para agilizar a reforma e conseguir os investimentos para a obra.
“São Januário está pequeno para a torcida do Vasco, a gente está deixando dinheiro na mesa. Nossos concorrentes estão jogando em estádios de 60, 70 mil pessoas. A gente tem um projeto que contempla uma arena de 43 mil lugares, que pode comportar jogos de Libertadores, com conforto e segurança para os torcedores e melhorias ao redor do estádio. O projeto prevê uma garagem subterrânea para mais de mil carros”, declarou Salgado.
Veja também
Balanço positivo
Além da boa notícia com relação ao estádio, o torcedor do Gigante tem o que comemorar. Nesta quarta foi divulgado o primeiro balanço por parte da 777, relativo ao segundo semestre do ano passado, e nele consta uma redução de mais de R$100 milhões nas dívidas do Vasco. Se dentro de campo a semana não foi tão boa, com a derrota para o Bahia dentro de casa, fora dele as coisas seguem avançando muito bem para o Vascão.
O clube tem honrado seu acordo com a PGFN (Procuradoria Geral da Fazenda Nacional), além de realizar os depósitos necessários para o RCE (Regime Centralizado de Execuções).
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.