Vasco: clube pode decolar nos próximos anos

vasco
Foto: Rafael Ribeiro

O Vasco foi derrotado pelo Bahia na última segunda, mas fora de campo as boas notícias não param de surgir. De acordo divulgado pela SAF do Gigante da Colina, o clube poderá se tornar sustentável em até três anos.

De acordo com o relatório, o Vasco tem um déficit de R$594,5 milhões, dívidas ainda oriundas do clube associativo. E o mesmo ainda detalha os investimentos feitos pela 777 no período de agosto do ano passado, até dezembro de 2023, os primeiros meses da administradora no clube.

“Aportes serão necessários nos próximos anos para que o Vasco da Gama Sociedade Anônima do Futebol tenha continuidade em seus negócios – o nível de receitas e resultados atual é incompatível com o nível de dívidas já assumidas por esta SAF. Já há aportes contratados e registrados em balanço no valor de R$ 510 milhões, a serem integralizados nos próximos anos”, diz o balanço.

Mais de 700 milhões

Quando assumiu, a dívida da instituição vascaína era de mais de 700 milhões. No entanto, com um trabalho de “formiguinha”, a administradora do Vascão tenta arrumar a casa e colocar o clube nos eixos.

Além de realizar pagamentos constantes ao RCE (Regime Centralizado de Execuções), o clube tem um acordo com a PGFN (Procuradoria Geral da Fazenda Nacional) a ser constantemente cumprido.