Maracanã: Governo do Rio toma decisão definitiva sobre o caso

Maracanã
Foto: Divulgação

O Governo do Rio de Janeiro tomou uma decisão oficial sobre a concessão do Maracanã. Em mais uma medida arbitrária, foi outorgado mais um Termo de Permissão de Uso (TPU) para Flamengo e Fluminense.

Ou seja, a dupla continua como permissionária do complexo do lendário estádio pelos próximos 180 dias. A saber, este é o sétimo TPU oficializado pelo Governo Estadual desde 2019 e já consta no Diário Oficial desta quarta-feira (26) com duração até o dia 23 de outubro de 2023.

O concessionário no contrato é o Flamengo, com o Fluminense entrando como interveniente anuente. Na última terça-feira (25), a Casa Civil do Governo do Estado manifestou interesse em retomar a licitação do Maracanã em 40 dias.

Vasco luta pelo direito ao Maracanã

O Vasco segue buscando o direito de jogar no Maraca e pede um chamamento público à licitação desde 2022. Com isso, o caso está em análise no Tribunal do Estado do Rio de Janeiro, após pedido do clube pelo impedimento de mais uma renovação automática com a dupla Fla-Flu.

O processo agora caiu em sorteio para a desembargadora Lidia Maria Sodré de Moraes, na 6ª Câmara de Direito Público. Nessa segunda, o juiz Marcello Alvarenga declinou de competência para o mérito.